sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Começa o 14º Congresso de Adolescentes da IEADPE

Mais de dez mil pessoas, sendo a maioria adolescentes, compareceram nesta quinta-feira (09), ao culto de abertura do 14º Congresso de Adolescentes, promovido pela Igreja Evangelica Assembleia de Deus em Pernambuco – IEADPE, sob liderança do
Pastor Presidente Ailton José Alves, através da Coordenação de Uniões de Adolescentes de Pernambuco – COUADEPE,
que este ano, traz o tema: Adolescentes cristãos, enfrentando os desafios deste século, com referência no livro de Jeremias Cap. 1. V.17. O evento é uma das grandes festividades realizadas anualmente pela IEADPE.

Durante 1h, os adolescentes participaram de um culto conhecido como Introdutório. Similar ao culto oficial, este espaço é aberto pára que os adolescentes fiquem á frente do trabalho, desenvolvendo os talentos e manejando a Palavra. Também, são dadas oportunidades para que adorar cantando, contar experiências, e, testemunhar da palavra, entre outras atividades que compõe este culto.


Impreterivelmente, o culto de abertura teve início ás 19h como previsto na programação sempre precedendo dos hinos congregacionais. Os adolescentes empolgados por mais uma oportunidade de comparecer ao evento, que agrega conhecimento e crescimento espiritual através dos estudos específicos ministrados durante as plenárias.

Nove áreas ( 17 à 25), do Grande Recife estavam escaladas para esta primeira noite. A estes se uniram os adolescentes advindos de dez filiais do interior, entre elas: Água Preta, Amaraji, Barreiros, Camela, Caruaru, Catende, Itambé, Primavera, Lagoa de Itaenga e Vicência. Louvando ao Senhor; Elísio Neto, Jair Santos e o Quarteto Gênesis. Além de um Grande Coral de adolescentes composto por 920 vozes e uma orquestra de 110 músicos.

Este ano, a partir do tema principal, foram divididos sub-temas para serem ministrados aos adolescentes em cada culto. O desta noite: Adolescentes comprometidos com o Senhor, foi explanado pelo presbítero Marcelo Teles. Ele focou no contexto histórico, em que a nação de Israel vivia, na época do do governo do rei Acabe.

Fazendo paralelo e uma comparação nos dias em que vivemos, resaltando sempre que, a estratégia de Jezabel, em fazer com que o povo não abandonasse a Deus, mas que “serviçe” a Deus e a outros deuses ao mesmo tempo; prostituindo o culto de adoração ao verdadeiro e único Deus de Israel. Após a pregação, convocou os adolescentes para fazerem parte doo remanescente que deus reservou para usar poderosamente nesta geração. Dez adolescentes receberam o batismo com o Espírito Santo.






0 comentários:

Postar um comentário