sábado, 16 de fevereiro de 2013

Começou o 6º Encontro de Mulheres da Assembleia de Deus em Petrolina


O esperado dia chegou. Foram meses de preparações com reuniões, ensaios, vigílias e muita expectativa. Como nas cinco edições anteriores o 6º Encontro de Mulheres da Igreja Evangélica Assembleia de Deus (IEAD) em Petrolina dá um exemplo de organização e de casa cheia.


O Culto de Abertura, nesta sexta-feira (15) contou com a presença do Pastor Ailton José Alves, presidente da IEAD no estado de Pernambuco e da sua esposa, irmã Judite Alves, coordenadora dos Círculos de Oração também em todo Pernambuco. A organização e as participantes do evento agradeceram a Deus pela vida e pela presença do casal tão ilustre.


O Encontro foi aberto com os hinos da harpa cristã cantados com alegria por todos os presentes. Também participaram do momento musical inicial a Orquestra Harmonia Celeste, O conjunto de Mulheres da cidade de Ribeirão (PE), o grupo "As guerreiras" e o conjunto feminino Brasa Viva de Juazeiro (BA).

Um processional baseado no tema do Encontro "A mulher cristã e a santidade", demonstrou a necessidade de cada crente procurar manter uma vida de pureza em um mundo tão cheio de pecado. Santidade no falar, no vestir, no olhar, no agir e no andar foram destacados durante a apresentação.

O destaque musical da noite foi a participação especial do Pastor e Cantor Victorino Silva, que faz parte da CPAD Music, é um dos cantores evangélicos mais antigos em atividade no Brasil, e pela primeira vez cantou na cidade de Petrolina. Ao entoar suas músicas, Victorino arrancou da multidão muitas glórias a Deus. Ele cantou cinco músicas de seu repertório.

O pastor Ailton, que dirigia o culto, deu oportunidade ao presbítero Marcelo Gomes, da cidade de Carpina para pregar a palavra de Deus. O mensageiro da noite destacou a atitude da mãe de Moisés, o homem usado por Deus para libertar o povo judeu do Egito. Apresentando o exemplo de Joquebede, o presbítero Marcelo orientou a todas as participantes do Encontro a estarem sempre prontas a fazer o melhor, a se aplicarem cada vez à obra de Deus.

Ao final do culto o pastor Ailton revelou aos presentes que naquele mesmo dia ele e sua esposa Judite estavam completando 38 anos de casados, e decidiram comemorar em Petrolina. O pastor da IEAD, Elci Ribeiro, aproveitou a oportunidade e em nome da igreja ofereceu ao casal um presente, e todos foram convidados, para em pé, efetuarem uma oração pelo casal que tem três filhos, todos casados e servindo a Deus. O clamor a Deus foi dirigido pelo Evangelista Manoel Gomes, que foi amigo do pai da irmã Judite e a conheceu ainda criança.

No convite final, feito pelo presbítero Genevaldo Gambarra, duas pessoas vieram à frente declarando o desejo de tornarem-se crentes em Jesus Cristo.

O Encontro prossegue neste sábado (16) a partir das 8h, com a participação de caravanas de diversas cidades que já confirmaram presença. A previsão de conclusão do 6º Encontro de Mulheres é às 21h deste sábado. Para acomodar a multidão foram montados telões estão montados em salas anexas ao Templo.

Fonte: Blog Francisco Evangelista

0 comentários:

Postar um comentário