sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Sendo exemplo para o mundo!!!


Meditar em: Tiago 1 19-27

     Boa noite leitores da palavra de Deus, estive hoje em um culto abençoado onde tivemos um estudo maravilhoso acerca do comportamento cristão nos dias atuais e eu senti vontade de compartilhar com vocês amados o que aprendi pois é de grande valia espiritual para todos.
     Sou membro da Assembleia de Deus ministério Belém, mas o que eu aprendo e absorvo da palavra do meu Deus passo a todos os meus irmãos independentes de qual denominação você seja, lembre-se o nosso quartel é diferente, mas a missão é a mesma (obedecer ao IDE de Jesus e pregar o evangelho a toda criatura) e glória a Deus, o GENERAL também: JESUS CRISTO!!!
     Nesta maravilhosa leitura que acompanhei eu começo a reflexão com a mesma pergunta que o amado Pastor Antônio Alves nos fez: “Como deve ser o comportamento de cada crente?” Eis a resposta amados: Tiago 1.19: “Sabeis isto meus amados irmãos; mas todo homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar.”.
     Destaco meus queridos, que nós como cristãos que somos e como servos do Deus altíssimo, temos que aprender que não são todas as conversas, debates, etc. que nos convém participar e em muitos casos falar, uma coisa que eu ouvi e com certeza é a mais pura realidade, quanto mais ouvimos mais aprendemos e guardamos o que nos é útil descartando o que de nada serve para o nosso crescimento e quanto menos falamos, menos erramos, ou nos envolvemos em situações constrangedoras. Lembre-se quando for para que a sua palavra seja dita, Deus vai criar a oportunidade, que tudo o que saia da sua boca seja para honra e glória daquele que o Senhor Supremo, o nosso Deus, o TODO PODEROSO.
     Seja o vosso falar sim sim, não não, é importante isso meus amados, que tenhamos convicção daquilo que falarmos, para que não venhamos a cair em condenação, o próprio Jesus nos advertiu, o que passar de SIM SIM, NÃO NÃO, é procedência do maligno. Mateus 5.37
     Irmãos que possamos ser o sal da terra e a luz do mundo para aqueles que ainda não conhecem a Jesus. O apóstolo Paulo nos ensinou em 1 Timóteo 4.12 que devemos dar exemplo na palavra, no trato, na caridade, no espírito, na fé e na pureza.
     O que eu destaco aqui é: CARIDADE, em outras palavras amor, ora meus amados irmãos, é orar uns pelos outros, é ajudar uns aos outros, e ter compaixão, ser sensível a necessidade do outro, o ajudando a solucionar seus problemas. Vejo muitos irmãos passando necessidades, cabe a mim e a você que somos cristãos lavados e remidos no sangue de Jesus ajudar nossos irmãos, não só apenas em fé, mas também em ação. “A fé sem ação é morta” Tiago 2.
     Que tenhamos FÉ, sim a fé é o fundamento daquilo que se espera e a certeza daquilo que não se vê, como já falei em um dos meus textos.
     Todos nós temos fé desde o dia em que aceitamos a Jesus como nosso Salvador, eu nunca vi Jesus, mas eu tenho fé um dia eu o verei, aleluia, nos encontraremos em um céu de glória, e cantaremos eternamente, Santo, Santo, Santo é o Senhor!!!
     Você tem fé? Tenha, é real, não é história de faz de conta, é a melhor de todas as promessas que Ele fez na minha e na tua vida. Quanto aos teus dias aqui na terra, testemunhe a tua fé diante dos homens, creia, aquilo que você pede, Deus vai te dar, tenha fé, sem fé é impossível agradar a Deus, persevere, Deus está prestes a te atender, remova a pedra da incredulidade, da falta de amor, da incerteza daquilo que você diz, entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais Ele fará. Salmos 37.5

Amém!!!
Fonte: Misturas De Ideias

0 comentários:

Postar um comentário