segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Rede Globo vai promover mais eventos evangélicos em 2013

Segundo nota da coluna Outra Canal, do site da Folha, a Globo vem estreitando relações com a comunidade evangélica. Na semana passada, a emissora recebeu visita no Projac (RJ) de representantes da Confederação dos Conselhos de Pastores do Brasil, comandados pelo pastor Robson Rodovalho, fundador da Comunidade Sara Nossa Terra.

Na pauta da conversa estavam a aproximação da programação da Globo com o pensamento evangélico e a promoção de eventos religiosos por parte da emissora.

Um passo grande nesse sentido foi dado com o Festival Promessas, show com nomes da música gospel, que neste ano será exibido no dia 15 de dezembro, como parte dos especiais de fim de ano da Globo.

A emissora pretende também promover em 2013 uma agenda de vários eventos ligados ao Festival Promessas, que terá quatro edições regionais e uma nacional.

Participaram da visita à Globo 16 pastores, entre eles Jabes de Alencar, da Assembleia de Deus de São Paulo. No próximo dia 29, um representante da Globo comparecerá a um encontro entre pastores do país todo, que será realizado em Brasília.

“Vemos essa aproximação da Globo como um exemplo de maturidade em nome do interesse da sociedade”, disse à Folha o pastor Robson Rodovalho.

Fonte: Folha
Minha matutada nesse assunto:
Vejo com muitas reservas essa aproximação. A Rede Globo tenta de várias formas se aproximar do público evangélico, não porque está concordando com algumas de suas doutrinas, o objetivo é totalmente mercadológico, afinal é um mercado em ascenção.
Com a mesma naturalidade que a Globo trata com os evangélicos, trata com outros segmentos. Até ai tudo bem, afinal ela precisa ser plural. Existe, no entanto, um diferencial: as veiculações tanto em notícias quanto em novelas globais, dos evangélicos, via de regra são depreciativas.
A Rede Globo seduz líderes e o grande público com alguns "pratos de lentilhas" e assim segue conquistando o seu espaço. Lembremos que "há caminhos que ao homem parece direito, mas o fim deles são caminhos de morte". Por isso, todo cuidado é pouco, com esse falso amigo.
E por fim, quem a Rede Globo para promover eventos para os crentes? Quem tem que promover qualquer programação para os evangélicos, são as igrejas da qual cada um faz parte.
Escrito por Francisco Evangelista.
A rede Globo

1 comentários:

  1. A BOCA FALA DO QUE ESTÁ CHEIO O CORAÇÂO
    (LC.6.45)
    (EC.51.33) Eu abri a minha boca e disse: (IS.66.5) Ouví a palavra do Senhor, vós que a temeis; (IS.30.15) porque assim diz o Senhor Deus, o Santo de Israel: (JB.3.27) O homem não pode receber cousa alguma, se do céu não lhe for dada: (LS.7.15) Mas Deus me fez a graça de que eu fale segundo o que sinto, e de que presumisse cousas dignas destas que me são dadas; (EF.3.16) para que, segundo a riqueza da sua sabedoria, vos conceda que sejais fortalecidos com poder, mediante o seu Espírito no Homem interior; (2TS.3.2) e para que sejamos livres dos homens perversos e maus; porque a fé não é de todos: (IS.22.4) Portanto digo: (AP.2.7) Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: AP.13.10) Aqui está a perseverança e a fidelidade dos Santos: (EF.3.8) A mim, o menor de todos os Santos, me foi dada a graça de pregar aos gentios o Evangelho das insondáveis riquezas de Cristo; (RM.7.22) porque no tocante ao Homem Interior, tenho prazer na Lei de Deus:
    (RM.9.1) Digo a verdade em Cristo, não minto, testemunhando comigo, no Espírito Santo, a minha própria consciência: (1CO.9.3) E a minha defesa perante os que me interpelam é esta: (DT.4.20) Como hoje se vê: (EF.4/4/6) Há somente um corpo e um Espírito, como também fostes chamados, numa só esperança da vossa vocação; há somente um Senhor, uma só fé, um só batismo, um só Deus, e Pai de todos, o qual é Senhor de todos, age por meio de todos, e está em todos: (TG.4.12) Há um só legislador e Juiz; (TM.2.5) porquanto há um só Deus e um só mediador entre Deus e os Homens, Cristo Jesus, Homem:
    (IS.46.5) A quem me comparareis para que Eu seja seu semelhante? (JÓ.6.28) Agora, pois, se sois servidos, olhai para mim e vede que não minto na vossa cara: (JÓ.33.3) As minhas razões provam a sinceridade do meu coração, e os meus lábios proferem o puro saber: (GL.1.20) Ora, acerca do que vos escrevo, eis que diante de Deus testifico que não minto; (1PE.2.6) pois isso está na Escritura:



    ResponderExcluir