quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Corra só atrás de cura, e você pode ir parar no inferno


Ser abençoado é algo tremendo. Perceber nossa necessidade, aquilo que realmente precisamos e ver a ação de Deus em nosso favor, é revigorante. Todos – inclusive eu e você – necessitamos da atuação de Deus diária e constantemente.
Mas, não obstante a essa necessidade do poder de Deus atuando em nós, é preciso entender que ser curado não é tudo. Aliás, não é nada. Ter nossas mazelas saradas, nossas feridas cicatrizadas é importante, mas, acima de tudo, um coração que reconheça o Senhor como Rei e Soberano sobre nossas vidas é fundamental. De nada adianta um corpo são e uma alma morta.

Digo isto após reler o texto narrativo de Lc. 17.11-19. Nele, Jesus encontra-se com 10 leprosos. Ali ocorre algo tremendo. A bênção de Deus sendo derramadas na vida de pessoas exclusas da sociedade. Um leproso não podia entrar no povoado. Daí o motivo dos gritos e clamores a distância. A discriminação social, baixa autoestima, miséria, desprezo, falta de amor... Eram ingredientes que compunham a vida desses homens que não tinham apenas uma doença física.

CORPO CURADO E ALMA CONDENADA
Ao clamarem pela misericórdia de Cristo, aqueles homens foram curados. A lei mandava que os leprosos purificados se apresentassem ao sacerdote para constatação do ocorrido. Daí a ordem de Cristo. De fato, deveriam fazer aquilo. Mas enquanto corriam para encontrar com o sacerdote, perceberam o desaparecimento da lepra! Deus os havia curado! Que bênção!

Entretanto, nove deles continuaram seu caminho. Possivelmente, se apresentaram ao sacerdote e, após o veredicto, voltaram para as suas vidas. Foram ao encontro da família, em busca de emprego... A vida que seguiu. Possivelmente, nem se lembravam mais de quem os havia curado. Mas, apesar do bem físico que receberam, suas almas continuavam na condenação do pecado.

Infelizmente, essa realidade se aplica hoje. Muitos clamam por Cristo e o procuram apenas por aquilo que Ele tem a oferecer. O que aquela igreja pode fazer por mim? Quais os milagres posso receber? Que tipo de unção de vitória pode ser derramada sobre mim?

Já cansei de ver pessoas buscando a Deus pelos motivos errados: pais trazendo seus filhos doentes, chefes de família procurando emprego, mulheres desesperadas pelo ruir do casamento... Todos esses, assim que conseguiram o que queriam, foram embora. Queriam apenas a bênção. Sequer retornaram para agradecer a Deus. Muitos realmente buscam a Jesus. Almejam curas, bênçãos... Entretanto estes estão caminhando para o inferno.

CORPO CURADO E CORAÇÃO TRANSFORMADO
Vamos destacar a atitude desse samaritano. Alguém que sequer conhecia sobre a lei e os preceitos que regiam o povo de Israel volta imediatamente após perceber a cura. Não pensa duas vezes e corre em direção a Cristo, o agradecendo e exaltando a Deus pelo que tinha ocorrido na sua vida. Ele poderia ter seguido o trajeto dos demais, contudo percebeu a grandiosidade do que Deus havia feito em sua vida e se prostra em adoração.

Que atitude tremenda! Aquele homem compreendeu que devia sua vida a Cristo. Entendeu que Deus merecia todo o louvor e adoração por ter mudado sua história. Não foi a cura da lepra que transformou aquele homem, mas seu coração grato e reconhecedor da soberania e do grande amor de Deus.

Mais do que a cura de lepra, o samaritano reconheceu em Jesus a promessa de Deus. Compreendeu que, assim como seu corpo, sua alma precisava também ser transformada por Cristo. Por isso, ele volta. Joga-se aos pés de Cristo. Assume uma postura de adorador.

CONCLUSÃO
Hoje, também, muitas pessoas têm sido abençoadas por Deus. Outras tantas têm sido curadas. Mas só isso não basta. Muitos dessas vão para o inferno. É preciso, antes de tudo, um coração arrependido e que reconheça a Jesus como única solução para sua vida.

Apenas ser abençoado não basta. Bênção não é passaporte para o céu. É preciso voltar-se para Deus, reconhecer sua pecaminosidade e necessidade dEle e permitir que Ele transforme não apenas parte da sua vida, mas ela por completo. Senão, você será um abençoado com passaporte para o inferno.

Pr. Marcello Matias - Blog ASSEM-BEREIA DE DEUS

0 comentários:

Postar um comentário