domingo, 21 de outubro de 2012

Recordação da chamada missionária de Abraão é destaque no Clamor Missionário da 56ª EBO

obra missionária está no coração de Deus desde o Antigo Testamentoquando Deus apareceu aAbraão lhe prometeu: "...em ti serão benditas todas as famílias da terra..."Baseado na chamadamissionária do patriarca considerado como "O pai da ", Abraão, a noite deste sábado (20), na56ª EBO no Templo Central das Assembleias de Deus em Pernambuco (IEADPE), comemorou com um grande processional o trabalho primordial da igreja, o evangelismo, com o temaEntão usa-me,Senhor!



Tendo iniciado o cultolouvores ecânticos começaram a ser entoadoscom toda a congregaçãotendo aparticipação dos órgãos locais econvidados como o coral vindo de CasaAmarelaentre outros cantoresNaprogramação principal da noite, aênfase do culto estava voltada para otrabalho de evangelismo mundial.

Foi organizado um grande processional, com diversos figurantes entre eles: ocasal Abraão e Sara, como também foicitado o  primeiro mártir, o ApóstoloEstevãoque mesmo diante da mortenão negou o nome do Senhor.  Noroteiro foi recordado a influência domissionário William Carey, o sapateirosimples da Inglaterraque vivia nadependência total de Deus, que foichamado ao trabalho evangelístico e,hoje é considerado o pai das missõesmodernas.
Em seguida,  um exército de bandeiras com cerca de 300 jovens adentraram no templorepresentando os países e, se espalharam por toda a igreja ao som impactante dos instrumentostocados pela orquestra Doce Harmonia, numa espécie de convocação para os países a render-se aos pés de Cristo, vindo atrás, os missionários que realizaram o trabalho evangelístico no campomissionário e os que estão cooperando com o pastor em diversos países.
As crianças também participaram da celebração. Dezenas delas vestidas à caráter de povos, tribos e línguas espalhados no mundo, entraram e se ajoelharam orando pelas nações, e cantaram o hino "Eu te busco", interpretado por uma criança junto com o coral da igreja.
Enquanto o roteiro era lido, a igreja emocionada glorificava e adorava a Deus e, o pastor presidente Ailton Alves, falava a igreja sobre a importância da propagação do Evangelho. "Minha comida é fazer a vontade daquele que mim enviou", disse recitando o versículo de João cap. 4: 34. Levantando um grande clamor, pelas almas perdidas, rogando a Deus que desse despertamento à evangelização.

Feita a leitura oficial pelo  pastor André Moreira, de Goiânia-GO, o pastor Sérgio Bastian, de Maceió-AL, ministrou a palavra sobre os quatro leprosos. Focou sobre as condições humanas em termos de capacidade e disse que Deus usa aquele, que muitas vezes, aos olhos humanos não tem condições, e supre as necessidades, fazendo referência a história dos quatro  leprosos de II Reis Cap.7, que por causa deles o povo alcançou vitória. Encerrando, o pastor Ailton Alves, convidou toda igreja para comparecer amanhã (21), na Escola Bíblica Dominical.
Fonte: RBC NEWS

0 comentários:

Postar um comentário