domingo, 9 de setembro de 2012

Está se aproximando o 4º trimestre, da Escola Bíblica Dominical

Lições Bíblicas Aluno <br>Jovens e Adultos <br>4º trimestre de 2012
Lição de Jovens e Adultos, uma das principais revistas da Escola Dominical.
A revista Lições Bíblicas do quarto trimestre fala sobre os 12 profetas menores, tema também desta obra, de autoria dos pastores Alexandre Coelho e Silas Daniel, e que, com certeza, deverá incrementar ainda mais o estudo daqueles que desejam se aprofundar no estudo desses livros veterotestamentários para a exposição das lições ou para a sua própria edificação espiritual. Este livro é uma radiografia dos nossos dias, e serve para que atentemos para a Palavra de Deus e à forma com que precisamos viver em nossos dias, sob a perspectiva divina e com objetivos justos para com Deus e os homens. A mensagem dos profetas menores é a mensagem de Deus também para os nossos dias.

Os últimos Doze Profetas do Antigo Testamento foram homens de Deus que, em seus dias, depararam-se com situações que desafiam igualmente a Igreja de os nossos dias. Eles viram que o povo do Senhor esqueceu-se da pessoa a quem serviam, afastando-se da fé desejada por Deus e pervertendo práticasdiárias. E a mensagem desses homens nos levam questionar: 

- Como Deus lida com a traição de seu povo?
- Como Ele enxerga a justiça social? 
- Deus tem misericórdia de nossos inimigos? 
- Podemos prestar um culto que não será recebido por deus por causa de nossas infidelidades no casamento? 
- Podemos tratar com descaso as contribuições destinadas para o culto? 
- O que Deus espera que façamos com nossos irmãos necessitados? 
- Ainda há esperança de restauração para Israel? 

A obra faz uma apresentação panorâmica de cada livro, ressalta as mensagens de cada um deles e se debruça sobre as advertências e consolações divinas contidas nesses importantes livros do Antigo Testamento, que objetivam a santificação do povo de Deus.
  
Matricule-se já! Escola Bíblica Dominical, todos os Domingos, às 09:00 hs.

 fonte:(cpad)

0 comentários:

Postar um comentário