sexta-feira, 27 de julho de 2012

Fé, palavra pequena, mas é algo de grande importância!

  A carta aos Hebreus, não se pode afirmar o seu autor, pelo fato de não ser mencionado no texto bíblico o suposto escritor, mas nomes são sugeridos, como, Paulo, Lucas, Barnabé. Apolo, Silas, Filipe, Priscila, entre outros. Nesta carta fala muito sobre fé, no capítulo 11, fala sobre a galeria dos heróis da fé, então podemos afirma que o grande Deus usou um escritor de fé, falando de pessoas de muita fé.
  Ele fala em um resumo, o que realmente o Senhor pode fazer, na vida de quem vence todos os desafios  pela fé em Deus e sua Palavra. muitos que poderiam estar com o seu nome escrito naquela galeria. Como João Huss, que foi um grande reformador que ajudou a igreja a retornar para as verdades Bíblicas. Ele foi martirizado por sua fé em Jesus Cristo no ano de 1414, pela inquisição. Deitado em um calabouço aguardando sua morte, ele declarou: ( Tenho Deus por testemunha que jamais preguei nada além das puras doutrinas e o que ensinei estou pronto para selar com o meu próprio sangue ). Quando o levaram para ser queimado, Huss disse estas últimas palavras: ( Senhor Jesus, tem misericórdia de mim. Em tuas mãos, ó Deus, entrego o meu espírito). João Huss foi um homem de fé, ele não tem sua história na carta aos Hebreus pois não foi sua época de jornada cristã, mas com certeza sua fé está registrada na memória de Deus!
  Como está a nossa fé, será que teríamos condições de está naquela galeria, Deus está nos vendo, e a Bíblia diz que, sem fé é impossível agradar a Deus! Que o Senhor de Abraão nos ajude! que Deus vos abençoe, a paz do Senhor!

 Aux. Adriano Marinho

0 comentários:

Postar um comentário