sábado, 5 de maio de 2012

Leitura da Bíblia se torna obrigatória em sessões do Legislativo


Dep. Daniel Messac lê versículo bíblico durante sessão da Assembleia de Goiás
Começou a vigorar na última quinta-feira, 26, na Assembleia Legislativa de Goiás o projeto que obriga a leitura de um trecho da bíblia durante as sessões ordinárias.
O projeto de autoria do deputado Daniel Messac (PSDB), prevê que a leitura será feita cada dia por um deputado, ficando o trecho à escolha do próprio parlamentar. O próprio deputado foi o primeiro a fazer a leitura, escolhendo a passagem de Salmo 1.1.
“Esse projeto visa fomentar a manutenção de um ambiente de princípios, e com repercussão na elaboração e votação das leis, sempre em benefício do povo de Goiás. A medida também constitui uma forma de incitar a harmonia na convivência do dia a dia com cada par, evitando desavenças e agressividade”, disse o deputado Daniel.
Para o deputado, a leitura bíblica não fere os princípios de um estado laico, segundo ele, o projeto, que alterou o regimento interno, não faz referência a qualquer religião ou credo. “Mas temos que considerar que o nosso Estado não é ateu”, comentou ele que é menbro da Igreja Assembleia de Deus.

Fonte : UOL

0 comentários:

Postar um comentário