quinta-feira, 5 de abril de 2012

Igrejas organizam cultos ao ar livre para lembrar dos cristãos perseguidos
Serão dois domingos de maio para orar e interceder pelos cristãos que são presos ou impedidos de freqüentar uma igreja

Está marcado para os dias 20 e 27 de maio uma movimentação nas igrejas da Grã-Bretanha, as denominações vão promover cultos ao ar livre para lembrar dos milhares de cristãos que precisam cultuar a Deus escondidos, pois vivem em países onde o evangelho é perseguido.
O diretor da organização “Release International”, que dá voz aos cristãos perseguidos, questiona se os religiosos do Reino Unido e da Irlanda estão dispostos a enfrentarem as autoridades locais para adorar a Deus. “Você estaria disposto a cultuar ao ar livre se as autoridades fechassem sua igreja?”, disse Andy Dipper.
Em muitos países é essa a realidade, na China, Indonésia e outros países da Ásia muitas igrejas foram fechadas e os membros estão se reunindo escondidos dentro de casas. Em Benjing a Igreja de Shouwang teve o templo fechado há mais de um ano e os fiéis desse denominação estão cultuando a Deus em outros lugares, correndo o risco de serem presos.
“Para mostrar o nosso apoio para estes cristãos perseguidos, estamos convidando igrejas em todo o Reino Unido e Irlanda em serem solidarias com os nossos irmãos e irmãs pelo mundo, para nestes domingos de maio realizarmos um grande culto ao ar livre”, convocou Dipper.
Além de se reunirem a organização também encoraja a todos a orar por esses povos que passam por tantas perseguições nesses países. “Por favor, orem por estes cristãos corajosos que continuem a serem fortes no Senhor; que eles tenham a sabedoria divina para saber como lidar com as autoridades e responder com graça àqueles que se lhes opõem”.

Traduzido e adaptado de Christian Today

0 comentários:

Postar um comentário