quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Produzindo o Fruto do Espírito


Estimado irmão,
Que a paz do Senhor esteja convosco.
Depois de um dia de muitas tarefa, reservamos um momento para trazermos uma meditação que espero que seja de benção para vossas vidas.
​O objetivo primordial da vida de um cristão deve ser a busca por uma vida frutífera diante de Deus e dos homens. Fomos chamados pelo Senhor para frutificar em boas obras e nobres sentimentos, como resultado da presença do Espírito Santo em nosso viver.
​O fruto do Espírito Santo conduz o cristão pelo caminho da maturidade, afastando-o das influências maléficas do pecado, e o faz trilhar por um caminho mais digno, uma vereda de amor, contentamento, paz, bondade, benignidade, longanimidade, fé, paciência e domínio próprio (Gl 5.22). São estas as características que acompanham uma vida alcançada pelo poder renovador e transformador do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo. É importante ressaltar que o Fruto do Espírito Santo capacita o crente a receber os Dons Espirituais, pois, o poder divino se manifesta em vidas regeneradas. Aliás, os dons são uma consequência do brotar das virtudes de Deus em nosso caráter.
​Assim, busquemos com persistência aperfeiçoar o nosso relacionamento com Deus e com o nosso próximo, por intermédio da atuação do Espírito Santo em nosso interior. Quando o mundo percebe as qualidades divinas manifestas em nossa conduta, comprova que nosso modo de viver é resultado da presença do Espírito de Deus.
“Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus”. (Mt 5.16)

Fonte :Pr. Ailton José Alves

0 comentários:

Postar um comentário