sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

O caráter do cristão

“E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, seja, plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de no Senhor Jesus Cristo” (I Ts 5.23) Este versículo resume e define a essência do caráter de um cristão. O conjunto dos nossos valores determina nossa conduta diante de Deus e dos homens, porque somos resultado das doutrinas, princípios e conceitos que entendemos como parâmetros de vida.


A sociedade moderna, em geral, admite em seu modo de viver a desonestidade, a mentira, os desvios sexuais, a violência, a degradação dos valores morais e todo tipo de desvio espiritual. A Bíblia Sagrada afirma que isto ocorre porque o “mundo está no maligno”, o que faz com que os homens adotem comportamentos desaprovados pela Palavra de Deus.
A vida de um cristão, no entanto, deve divergir desta forma de viver adotada pelos ímpios, pois ela tem por objetivo glorificar a Deus, e revelar o caráter divino construído em nosso interior pela atuação do Espírito Santo. Isto resulta numa vida isenta da corrupção do mundo, e guiada pelos caminhos da verdade, da pureza, da santidade e dos bons costumes.
A promessa divina para os que trilham pelas veredas da justiça e buscam manter um coração limpo diante de Deus, é contemplá-Lo um dia, como recompensa por uma vida digna e uma consciência norteada pelas verdades divinas: “Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus” (Mt 5.8).
Fonte: Pr. Ailton José Alves

0 comentários:

Postar um comentário