sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

A nova "MPB"

O Salmo 146.1-2 diz: Louvai ao Senhor! Ó minha alma, louva ao Senhor!

Louvarei ao Senhor durante a minha vida; cantarei louvores ao meu Deus enquanto viver.

  O salmista tinha a convicção que estava neste mundo exclusivamente para louvar ao criador, ele sabia que sua vida, a sua alma pertencia a Deus.

  E é exatamente esse tipo de sentimento que deveria ter todos os moradores da terra, louvar ao Senhor incansavelmente. vejamos que Davi, além de poeta, músico e cantor foi o inventor de diversos instrumentos musicais, como está escrito em Amós 6.5.

Ele já vivia com a intenção de louvar a Deus em tudo que fazia e criava. mas desde o início dos séculos os moradores da terra cantam músicas, que chamamos de músicas seculares, ou seja músicas que não tem a intenção de louvar a Deus, apenas consiste em levar aos seus ouvintes palavras que o emocionem ou algo parecido. mas ultimamente as músicas seculares estão cada vez pior, em termos de composição, as pessoas tem mais prestado a atenção nos arranjos do que as próprias letras, são letras que maltratam as famílias, as mulheres e trazem palavras de duplo sentido, vulgar, imorais, já se foi aquela MPB (Música Popular Brasileira) que trazia letras que tinha pelo menos um sentido. mas hoje ficaram as mesmas siglas, só que mudam o significado, que é MPB (Música Profana Brasileira), infelizmente as autoridades do nosso país não se preocupam com essa poluição sonora e espiritual, que vem afligindo o caráter das famílias, onde temos o maior cuidado de educar os nossos filhos com uma linguagem e postura santa, e vem esses sons ao encontro dos nossos ouvidos, pois hoje existem até competições de sons automotivos com essas musiquinhas. (me permita a expressão) pensando que nossos ouvidos são vasos sanitários. as autoridades se preocupam tanto com a educação dos brasileiros mas permite que tais gravadoras possam espalhar um lixo musical para o público alvo. 

   Que todos os que temem a Deus possam fazer como o salmista que disse no salmo 149.1, Louvai ao Senhor! Cantai ao Senhor um cântico novo e o seu louvor, na congregação dos santos.  


Que Deus vos abençoe. 

    Adriano Marinho.


0 comentários:

Postar um comentário