terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Você!!!

Você é único. Não existe outro DNA como o seu. Não existe outra impressão digital como a sua. Não existe outro rosto no mundo exatamente igual ao seu (mesmo que você seja gêmeo univitelino). 

Infelizmente, no mundo em que vivemos, muitos estão buscando ser como os outros. Existem pessoas imitando outras. Querendo ter a vida das outras. Quando não aceitamos quem nós somos, deixamos de viver plenamente, e passamos a tentar viver a vida dos outros. Desta maneira nunca seremos felizes. 

Outro fato é que muitos querem ser aquilo que os outros aprovam. E vivem ouvindo o que os outros acham e daí tentam viver da maneira que é a aceita pela maioria. Porém quando você faz isto, é como se estivesse atuando em um filme que foi escrito por outra pessoa. A vida deixa de ser sua novamente. 

Quando Deus escolheu Jacó, Ele diz que o escolheu desde o ventre materno. Disse que Jacó era dele. 

Porém esse mesmo Jacó, que foi chamado pelo nome, quis ter a vida de seu irmão, Esaú. Seu pai, Isaque, estava cego de velhice, e daria a benção para Esaú. Jacó (cujo nome significava enganador, mentiroso, traiçoeiro), mentiu, se fez de Esaú e respondeu ao seu pai que era Esaú. 

Depois disto Jacó foge com medo de ser morto por seu irmão. Algum tempo depois Jacó se pega lutando com o anjo do Senhor. Depois de muito lutarem, o anjo estava indo embora quando Jacó diz: Não vou deixar você ir até que me abençoes. 

O anjo então pergunta: Qual o seu nome?

Isso tinha um significado profundo. O nome naquela época carregava quem a pessoa era. Jacó, o usurpador. Desta vez Jacó se depara com ele mesmo e não foge de si. Meu nome é O Enganador. 

Quando ele não foge de si e não tenta agradar aos outros, nem ser aceito, ele tem seu nome mudado. O Anjo então responde: Não se chamarás mais Jacó, mas sim Israel.

De O Enganador para Aquele que reina com Deus. 

Deus conhece seu nome! Mesmo que sua história seja de enganos, de mentiras, de tragédias, Deus quer mudar sua história, para que você venha a reinar com Ele.

Entregue sua vida a Ele, e Ele pode mudar o curso da sua história.


FONTE: Somente a Graça

0 comentários:

Postar um comentário