domingo, 25 de dezembro de 2011

SENTIDO DO NATAL


O Sentido do Natal é que Jesus nasceu!!! O poder de Deus se escondeu na fragilidade de uma criança.
Nos preocupamos muito com nossos filhos e esposas. Ainda mais quando planejamos ter um filho. Daí já nos preocupamos em ter o melhor plano de saúde que podemos pagar. Pra quem é de São Paulo, se puder escolher os Hospitais Albert Einstein ou o Sírio com certeza escolheríamos se tivermos condições para ter um plano que cubra.
Agora pense, se você fosse o homem mais poderoso do mundo, onde escolheria que seu filho viesse ao mundo?
Ele poderia ter escolhido qualquer lugar, e para nos mostrar que seus valores não são deste mundo, seus propósitos são espirituais, nasceu em uma manjedoura, em um estábulo, curral. Isso mesmo. Onde nascem animais, Jesus nasceu. Em Belém, uma pequena cidade, que ainda existe e ainda é pequena. Contudo, de nada adianta Jesus ter nascido em Belém se o Cristo não nascer no coração de cada um de nós.
Em Isaías 9:6 diz: " Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz".. Isso foi escrito 700 anos antes do nascimento de Jesus.
Apenas esta compreensão do que é o sentido do Natal poderá dar sentido à palavras como PAZ, UNIÃO, AMOR E PROSPERIDADE e somente Jesus poderá dar sentido à sua vida.
“e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” – JESUS é a verdade (João 8:32)
“O julgamento é este: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más” (Jo 3:19)
Lucas 2:34 diz: (…) “Eis que este menino está destinado tanto para ruína como para levantamento de muitos…”
Muitos falam sobre o espírito natalino. Porém, a menos que Jesus nasça nos nossos corações, nada muda, nada adianta. Não adiantam as luzes, os enfeites, os presentes e nem as ceias.
Pra quê tantas luzes se nossa visão está bloqueada para o real sentido do Natal?
Jesus nasceu para morrer no meu e no seu lugar!!!
Para nos dar vida, paz, esperança e sentido para nossas vidas. Somos pecadores, merecíamos o inferno, mas Jesus pagou o preço no meu e no seu lugar. Para isto que Ele nasceu.Seu amor por nós vai além de nossa compreensão pois abriu mão de sua glória, se esvaziou e o Dono do Universo se tornou uma criança em Belém numa manjedoura, o maior acontecimento da humanidade para que nós pudessemos ter paz. Não a que o mundo dá, mas aquela que independe de circunstâncias.
Fonte: Somente a Graça

0 comentários:

Postar um comentário